20/03/2009

Atlético Clube Três Corações – Três Corações / MG

ATLÉTICO TC

Nome: Atlético Clube Três Corações
Data fundação:
20/09/1913
Endereço: Av. Sete de Setembro s/n°
Cidade: Três Corações/MG
CEP: 37410-000
Telefone: (38) 3222-9189/9102-5776
Estádio: Elias Arbex (7000 pessoas)
Cores: Vermelho e branco
Mascote: Galo
Site: http://www.atleticotc.com.br/ (não oficial)













Estádio Elias Arbex













Time de Março de 2007

História

Em atividade desde 1.913, quando um grupo de apaixonados pelo futebol reuniu-se na casa do Sr. Miguel Ainda e elegeu sua primeira diretoria, tendo como Presidente o Sr. Valério Ludgero de Resende. Inicialmente adotaram a cor vermelha e as iniciais do América do Rio de Janeiro (AFC), optando pelo nome de Atlético Futebol Clube. Tempos depois foi proposta uma nova denominação, e por todos aceita. Atlético Clube Três Corações.



A eterna rivalidade esportiva com a vizinha cidade de Varginha é tão antiga quanto o próprio Atlético, pois já na primeira partida, em 20 de janeiro de 1.914, houve muita confusão e pancadaria, mas a vitória foi nossa: 2 X 0 .

Em 1.927, devido a grandes desavenças entre as diretorias do Atlético e da Associação Esporte Clube, o agente executivo (Prefeito) Cornélio Andrade Pereira foi obrigado a intervir, promovendo a extinção dos dois clubes. Esta decisão duraria até o ano de 1.938, quando o médico Dr. Daniel volta do Rio de Janeiro e juntamente com outros companheiros, conseguem reerguer o Atlético. Em 1.941, a Liga Esportiva Tricordiana (LET), reunindo jogadores do Atlético, Raul Chaves (Canto do Rio) e Colégio Estadual conquista a Taça Guaraína, a mais importante competição do sul-Mineira. Naquele time jogava Dondinho, pai do maior jogador de futebol de todos os tempos: Pele.

De 1.941 até 1.966, mesmo no amadorismo, o Atlético formou grandes times e viu despontar inúmeros craques. Em 1.960, conquista o difícil e decantado Torneio sul-mineiro. Em 1.966, inaugura a sua sede social e , em 1.967, forma o primeiro time profissional. Em 1.970, disputa o campeonato mineiro da primeira divisão, com jogadores trazidos do Cruzeiro de Belo Horizonte, onde se destaca o ponta direita Roberto Batata. Em 1.971, além de formar talvez a sua melhor equipe, ficando atrás apenas dos três grandes da capital: Atlético, Cruzeiro e América, viu o craque Vanderley Paiva, oriundo de suas fileiras ( e filho da terra) sagrar-se Campeão Brasileiro, defendendo o Atlético de Belo Horizonte. Depois de um longo período de altos e baixos, o Atlético volta a se destacar em 1.986, ano em que se sagra Campeão Mineiro da Segunda Divisão, fato que se repetiria em 1.992.

Agora, tão próximo da marca histórica em que irá completar seus noventa e três anos de

exitência, temos a obrigação de manter o ATLÉTICO vivo e vibrante, para que nos dê ainda mais alegrias e glórias.















Dondinho pai de Pelé - Novembro de 1938














Pelé em amistoso em 1971

Fonte: : http://www.atleticotc.com.br/
Foto equipe de 2007: Victor Minhoto –
www.jogosperdidos.zip.net

Funorte Esporte Clube – Montes Claros/MG


Nome: Funorte
Nome oficial: Funorte Esporte Clube
Alcunhas: Verdão do Centro Oeste – Verdão do Norte
Cores oficiais: azul, vermelho e branco
Mascote: Formiga
Fundação: 2002
Estádio: José Maria Melo (5000 torcedores)

Endereço: Avenida Comendador Antônio Loureiro Ramos nº 77
Bairro: Distrito Industrial
Cidade: Montes Claros/MG
Tel: (38)3222-9189/2101-9696/8405-8656
CEP: 75860-000



Títulos


Campeão Mineiro Segunda Divisão 2008


História

O Funorte Esporte Clube foi criado em 2002 logo após a criação do curso de Educação Física na Funorte – Faculdades Unidas do Norte de Minas. Em 2003, com a chegada do professor Paulo César Neves, que trabalhou em diversas equipes no Brasil, inclusive sendo campeão brasileiro no América mineiro, em 1997, como preparador físico, e com o apoio de vários acadêmicos de Educação Física, foi montado um time de futebol para a disputa dos Jogos universitários de Montes Claros.

Participaram da montagem do time, ao lado do professor Paulo César Neves, vários acadêmicos de Educação Física, dentre eles José Queiroz, Nego, Heberth Halley, Andrey Souza, Daniel Candango, Cássio Maia, Dinha Luis, Fabinho, Magal, Lantony, João Paulo Melo e os professores como Jeibson Moura, Walter Moura, Jaime Tolentino, Flávio, Jomar Almeida, entre outros.

A equipe conquista o título na modalidade, e com o bom resultado, se inscreve, em 2004, na segunda divisão do campeonato amador de Montes Claros.

A partir daí, o Funorte, apoiado pela empresa mantenedora Soebras - Sociedade Educativa do Brasil, disputa várias competições.

Em 2004, o time sub-17 comandado pelo treinador Paulo César Neves é campeão dos Jimis - Jogos do Interior de Minas com a participação de mais de 100 cidades.

O time conquista o tetra campeonato universitário em 2004, 2005 e 2006. No ano de 2006, a equipe fica com o vice-campeonato dos Jumis - Jogos Universitários de Minas Gerais na cidade de Divinópolis. Em 2007, em Montes Claros, classifica-se em quarto lugar.

Com o bom desempenho da equipe, o presidente de honra do Funorte, que já havia sido vereador em Montes Claros, Ruy Muniz, nota a carência dos torcedores montes-clarenses de terem uma equipe profissional na cidade.

A última teria sido o Montes Claros Futebol Clube em 2004. O persistente Ruy Muniz tinha o objetivo de montar a equipe profissional. As coisas foram fluindo e acontecendo. Começa a ser montado o Centro de Treinamento do Funorte, na antiga fábrica Aymorés, em Montes Claros.

Em 04 de maio de 2007, ano do sesquicentenário de Montes Claros, no campus JK na Funorte, é lançado oficialmente o Funorte Esporte Clube. Houve desfile de modelos e atletas que apresentaram o uniforme da equipe, e que contou com a presença de mais de mil pessoas entre desportistas, esportistas, jornalistas e torcedores.

O time ganha o apelido de Formigão, referência ao Arraial das Formigas, antes de virar a cidade de Montes Claros.

A equipe se inscreve na disputa do Campeonato Mineiro da segunda divisão. Contrata vários atletas experientes, o principal deles o atacante Ditinho, duas vezes artilheiro do campeonato mineiro da primeira divisão.

O objetivo agora era vencer e subir para o módulo II do Mineiro e, em seguida, subir para o grupo de elite do Campeonato Mineiro para enfrentar equipes como Cruzeiro e Atlético em Montes Claros, o sonho dos montes-clarenses.


Além do futebol, o Funorte montou várias equipes de competição como o futsal, handebol, vôlei, basquete, karatê, atletismo, ciclismo, super cross, entre outras. Como diz o próprio Ruy Muniz, “o objetivo do Funorte é ser um clube semelhante ao Ulbra e ao Minas Tênis Clube.


Escudos


  
Mascote




Uniformes







Equipe



Fontes

www.funorteesporteclube.com.br
Foto equipe 2008 - www.sapatada.blogspot.com

Íbis Sport Club - Paulista/PE

Nome: Íbis SC Nome oficial : Íbis Sport Club Apelido: Pior time do Mundo e Pássaro Preto Fundação: 15 de novembro de 1938 Mascote...