24/12/2014

Aparecidense - Aparecida de Goiania/GO



Estado de Goiás

Aparecida de Goiania
Nome: Aparecidense
Nome oficial: Associação Atlética Aparecidense
Apelidos: AAA
Cores: azul e branco
Mascote: Camaleão
Fundação: 22 de outubro de 1985
Estádio: Anníbal Batista de Toleod (8000 torcedores)

Endereço: Av. João Batista de Toledo nº 16
Bairro: Centro
CEP: 74980-210
TEL: (64)9922-2626
Cidade: Aparecida de Goiania (11 km da capital Goiania)

Localização





Facebook:
https://pt-br.facebook.com/pages/Associa%C3%A7%C3%A3o-Atl%C3%A9tica-Aparecidense-OFICIAL/166048483494513

História

(Atualizado até dez/2014)

Apesar de ter sido fundado em 22 de outubro de 1985, o time azul e branco se profissionaliza apenas em 1992, disputando a Segunda Divisão Goiana. Em 1995, conquista o Vice-Campeonato Goiano da Segunda Divisão, vencido pelo Bom Jesus, conquistando assim a vaga na Primeira Divisão.

Penúltimo colocado no Estadual de 1997, o Aparecidense seria rebaixado para a Segunda Divisão, mas acaba não disputando.

Retorna à Segundona em 1999. Neste ano, foram promovidos 8 clubes, com o Aparecidense ficando em quinto, mas o clube pede licenciamento à FGF. Retorna em 2002, tornando-se o primeiro Campeão da Terceira Divisão Goiana. Logo após o término do torneio, o clube disputou a Segunda Divisão.
Novamente fica com o vice da Segundona em 2004 e conquista o acesso, em um quadrangular final conquistado pelo Mineiros.

Em 2007, o time desiste da disputa do Campeonato Goiano, é rebaixado, e cede o lugar para a Canedense.

Em 2008, mais um acesso (e mais um vice campeonato), em quadrangular final vencido pelo Santa Helena.

Em 2009, a AAA fica em último lugar na competição e é novamente rebaixado.

Em 2010, juntamente com o apoio do prefeito Maguito Vilela, a AAA iniciou a disputa do Campeonato Goiano da Segunda Divisão e após o título conquistado voltou novamente fazer parte da elite do futebol goiano. Time Base: Flávio Mendes, Leonardy, João Paulo, Robson e Rodrigo Miranda; Giovane, Lusmar, Fabinho e Lindomar; Sandro Goiano e Diego Lira.

Em 2011, novamente com o apoio do empresariado local e da Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia, a AAA no retorno a elite do futebol goiano fez bonito terminando na sexta colocação, tendo realizado grandes jogos. Time Base: Flávio Mendes; Leonardy, Preto Marabá, Martony, Robson e Xavier; Maurinho, Evandro e Washington; Diego Lira e Éder.

Em 2012, com um time que contava com os experientes Alex Dias (Ex- Vasco, São Paulo, PSG) e Ze Carlos (Ex Corinthians, Botafogo-RJ e Goiás), fez uma bela campanha no Campeonato Goiano, onde brigou até na última rodada por uma das quatro vagas do quadrangular final. O ano de 2012 foi um ano histórico para o clube, no qual pela primeira vez disputou um campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Futebol, levando o nome da cidade de Aparecida de Goiânia por todo o Brasil na Série D do Campeonato Brasileiro.

Em 2013, o clube mantém parceria com o Goiás Esporte Clube, que vai ceder jogadores que não são aproveitados para que a Aparecidense possa formar seu elenco para a disputa do Campeonato Goiano e Campeonato Brasileiro da Série D.

O clube ganhou notoriedade nacional e internacional após lance polêmico durante o segundo jogo das oitavas-de-final do Brasileirão-Série D, contra o Tupi. A equipe do Aparecidense se classificava com o placar de 2 x 2 até os 44 minutos do segundo tempo, quando o jogador Ademilson do Tupi chuta bola ao gol. A bola já ia entrar, até que o massagista Esquerdinha invade o campo, e tira o gol. No rebote, nova chance pro Tupi, mas novamente o massagista salva. O lance causou indignação no jogadores, comissão técnica e torcedores do Tupi, que correram atrás de Esquerdinha para linchá-lo. Ele conseguiu correr até o vestiário e se esconder. Após cerca de 20 minutos de paralisação, o jogo foi reiniciado. O jogo teve mais 5 minutos, e terminou em 2 x 2, classificando o Aparecidense. O resultado gerou revolta nos dirigentes do Tupi, que entraram com recurso para anulação da partida, e desclassificação do Aparecidense por conduta anti-desportiva.

No dia 16 de setembro, por 4 votos a 1, o STJD desclassificou o Aparecidense do campeonato, que recorreu, mas por unanimidade a apelação foi rejeitada 10 dias depois, sacramentando assim a classificação do Tupi e a eliminação da equipe. O massagista ainda foi multado em 500 reais e suspenso por 24 jogos.

Títulos

Campeão Goiano da Terceira Divisão – 2002
Campeão Goiano da Segunda Divisão – 2010
Campeão Goiano Sub 17 – 2014

Campanhas de destaque

Campeonato Goiano 2012 – 6º colocado

Campeonato Goiano 2013 – 4º colocado

Campeonato Goiano 2014 – 6º colocado

Campeonato Brasileiro Série D 2012 – 22º colocado

Campeonato Brasileiro Série D 2013 – 13º colocado

  

Mascote



Escudo

Escudo antigo


Escudo atual (2014)


Uniformes

Camisa nº 1 - 2012

Camisa nº 2 - 2012

Camisa nº 1 - 2013
Camisa nº 2 - 2013


Equipes
Equipe de 2010
Hino

É o azul e branco, que faz meu coração bater,
Pela Aparecidense que nasceu pra vencer !!!!!!!

É o azul e branco, que faz meu coração bater,
Pela Aparecidense que nasceu pra vencer !!!!!!!

Desde l985 a Aparecidense faz parte da nossa vida,
É o orgulho da Cidade, de Aparecida,

É garra é amor é a nossa emoção, sou Aparecidense
de coração !!!!!!

É garra é amor é a nossa emoção, sou Aparecidense
de coração !!!!!!

Rolando de pé em pé,
a gente chega junto com a Aparecidense,
onde o azul e branco estiver !!!!!!!

Estádio

Estádio Annibal Batista de Toledo
Capacidade: 8000 torcedores





Fontes
                                                      
Facebook oficial Aparecidense
http://mrcamisas.blogspot.com.br/

****************************************

 ****************************************

Íbis Sport Club - Paulista/PE

Nome: Íbis SC Nome oficial : Íbis Sport Club Apelido: Pior time do Mundo e Pássaro Preto Fundação: 15 de novembro de 1938 Mascote...