30/03/2009

Kaizer Chiefs Football Club – África do Sul

KAIZER CHIEFS


Nome: Kaizer Chiefs Football Club
Apelidos: Amakhosi (lordes ou cheves no dialeto zulu)
Data fundação: 07/01/1970
Endereço: 5/6 Lena Road, Lenaron, Naturena
Tel.: +27 11 941 1465
Fax: +27 11 941 1538
Cidade: Johanesburgo / África do Sul
Estádio: Ellis Park (78000 torcedores)
Cores: Amarelo e preto
Site: http://www.kaizerchiefs.com
E-mail: info@kaizerchiefs.com

Títulos:
8 Premier Soccer League sul-africana













Maquete Amakhosi Stadium previsão de
inauguração para Abril de 2010












Equipe temprada 2009

História

O Kaizer Chiefs foi fundado em Soweto, uma favela de Johanesburgo, África do Sul no dia 07 de janeiro de 1970 (na foto ao lado a primeira equipe) por Kaizer Motaung, que havia jogado nos EUA no Atlanta Chiefs. Portanto, já temos a explicação do nome.

Conhecido como os "amakhosi" (significa "lordes" ou "chefes" em zulu), o Kaizer Chiefs é um dos pioneiros do profissionalismo na África do Sul, e detentor de dois títulos da Premier Soccer League sul-africana.
A banda inglesa Kaiser Chiefs, que cantam a música "I Predict a Riot", tá lembrado? tem esse nome em homenagem ao time, segundo o Wikipedia. A explicação: Lucas Radebe, ex-jogador do Kaizer Chiefs, foi por muito tempo capitão do Leeds United, o time preferido da galera da banda. Daí a homenagem.











Equipe de 1971












Equipe de 1972

Uniformes























































Fontes:
Planeta Que Rola -
http://oglobo.globo.com/blogs/planetaquerola
Site oficial Kaizer Chiefs -
http://www.kaizerchiefs.com/

TSG 1899 Hoffenheim - Alemanha

1899 HOFFENHEIM


Nome: TSG 1899 Hoffenheim
Data fundação: 01/07/1899
Cidade: Sinsheim / Alemanha
Estádio: Carl-Benz Stadium (26000 torcedores)
Cores: Azul e branco
Site: http://www.tsg-hoffenheim.de/










Equipe temporada 2009








Equipe futebol feminino temprada 2009
História

A história do Hoffenheim se divide em antes e depois de Dietmar Hopp, fundador da empresa de software SAP e 698º homem mais rico do mundo, segundo o ranking da revista "Forbes". Em meados da década de 90, Hopp resolveu investir parte de sua fortuna no clube. A partir daí o azul e branco de Sinsheim, cidade com pouco mais de 35 mil habitantes que fica no sudoeste da Alemanha, não parou mais de evoluir.

Antes do capital de Hopp, o clube amargava a oitava divisão nacional, a Baden-Württemberg A-Liga. A partir daí, o clube seguiu o lema do Superman e disse: "Para o alto e avante". Em 2000, foi campeão da quinta divisão, simpaticamente conhecida como Verbandsliga Nordbaden. No ano seguinte, venceria a quarta divisão, a Oberliga Baden-Württemberg.

Na temporada 2003-04, o Hoffenheim participou pela primeira vez da Copa da Alemanha, quando chegou até as quartas-de-final, eliminando, inclusive, o Bayer Leverkusen. Após cinco anos na terceira divisão, a Regionalliga Süd, o time subiu para a segunda divisão, quando investiu forte para chegar o quanto antes na Bundesliga. O clube contratou jogadores experientes como Joachim Seitz e Tomislav Maric, e jovens talentosos como o brasileiro Carlos Eduardo, que jogava no Grêmio, e conseguiu realizar finalmente o sonho da primeira divisão ao terminar a Bundesliga 2 na segunda posição, atrás do Borussia Monchengladbach.

Como o Hoffenheim jogava num estádio acanhado, o Dietmar Hopp Stadium, com capacidade para 5 mil pessoas, nesta temporada o clube está mandando suas partidas no Carl-Benz Stadium, que fica em Manheim e tem capacidade para 26 mil pagantes. Mas isso até janeiro apenas, pois o Tio Patinhas do clube, que sonha em vê-lo campeão da Bundesliga, está investindo 40 milhões de euros na construção de uma nova arena, a Rhein-Neckar Arena, que terá capacidade para 30 mil pagantes. Como se vê, o Hoffenheim promete crescer.

Além de Carlos Eduardo, que é titular do time, outros dois brasileiros jogam no Hoffenheim. O atacante Wellington, ex-Inter, São Caetano e Náutico, e o zagueiro Gustavo, ex-Corinthians de Alagoas.

Outra curiosidade sobre o Hoffenheim. Apesar do 1899 no nome, o clube de futebol foi fundado em 1945 após a fusão do Turnverein Hoffenheim, um clube de ginástica fundado em 1899, e o Fussballverein Hoffenheim, de 1921.
Fontes:
Planeta Que Rola - http://oglobo.globo.com/blogs/planetaquerola
Site oficial Hoffenhein - http://www.tsg-hoffenheim.de/

Club Atlético Atlanta - Buenos Aires / Argentina

CA ATLANTA

Nome: Club Atlético Atlanta
Apelido: Los Bohemios
Data fundação: 12/10/1904
Endereço: Bairro Vila Crespo
Cidade: Buenos Aires - Argentina
Estádio: Don León Kolbosky (Vila Crespo - 34000 torcedores)
Cores: Amarelo e Azul
Site: http://www.caatlanta.com.ar/

História
O Atlanta foi fundado no dia
12 de outubro de 1904, em reunião ocorrida na residência do Sr. Elías Sanz, um comerciante do Bairro Constitución, localizada na rua Alsina, nº 1119, em Buenos Aires. Foram fundadores do clube: Elías Sanz, Benigno Larrise, Héctor Franco, Trifón Piaggio, Juan Escribano, Luis Sagardoy Juan J. Enrich, H. Rapallo e Fabián Orradre. O anfitrião foi escolhido como primeiro presidente do Atlanta.

O nome Atlanta Athletic Club foi escolhido pelo Sr. Fabián, em homenagem a um navio de guerra norte-americano que havia atracado no porto de Buenos Aires. As cores, amarelo e azul, foram inspiradas nos toldos que cobriam estabelecimentos comerciais da época; outras versões dizem que a origem das cores do clube estava nas cores do casco do navio que deu origem a seu nome. O primeiro campo do Atlanta localizava-se na Villa Luro.

Em 1905, o Atlanta filiou-se à Argentine Association Football League, entidade que organizava torneios na Argentina desde 1981. O clube inscreveu seu time principal na Terceira Divisão e o de segundos quadros na Quarta Divisão. Para a disputa dos campeonatos da entidade, o Atlanta utilizou o campo que pertencia ao Club Gath y Chaves, situado nas Provincias Unidas y Lacarra.
No ano seguinte, inscreveu-se na Segunda Divisão. Nesta competição, o Atlanta
River Plate por 9 a 0, no dia 3 de junho de 1906. O Atlanta entrou em campo com a seguinte escalação: E.Bolinches, M M.Ruballi y C.Giacomi, H.Siriani, H.Noseda y M Miranda, A.Bernárdez, M. Castromán, A.Piaggio, Borbetti y J.Orradre. O árbitro da partida foi o Sr. Federico Silvestre Pérez.










Equipe de 1965
Em pé: Luna, J. Domínguez, J. Fernández,
Puntorero e Villegas.Agachados: Zarich, Vasallo, Rico, C. Griguol, Clariá e Sánchez. (Crédito: Sentimiento Bohemio)












Equipe Março 2009







Estádio Vila Crespo (inauguração)












Estádio Vila Crespo














Estádio Vila Crespo










Uniforme

Íbis Sport Club - Paulista/PE

Nome: Íbis SC Nome oficial : Íbis Sport Club Apelido: Pior time do Mundo e Pássaro Preto Fundação: 15 de novembro de 1938 Mascote...