25/01/2012

Porto Alegre – Porto Alegre/RS




Nome oficial: Porto Alegre Futebol Clube
Apelido: Porto, Tricolor do Lami, Matador, Tricolor da Zona Sul
Endereço: Av. Edgar Pires de Castro nº 11.100
Tel.: (51)3263-2963
Estádio: João da Silva Moreira (Centro de Treinamento do Lami)
Cidade: Porto Alegre/RS
Site: poafc.com.br

História:

Porto Alegre Futebol Clube foi fundado no dia 9 de Janeiro de 2006, pelo Sr. Roberto de Assis Moreira, presidente e proprietário. O clube está filiado à Federação Gaúcha de Futebol desde 25 de Janeiro, do mesmo ano. Desde então, o Porto Alegre, sediado na zona sul da capital, disputou o Campeonato Gaúcho da 2ª Divisão.

Campeão Gaúcho da Segunda Divisão 2010
Em três anos de Segundona, o Porto Alegre FC conquistou muitas vitórias, cresceu como instituição e se capacitou para conquistar seu objetivo maior: o acesso à elite do futebol gaúcho, que foi alcançado brilhantemente no ano de 2009. A ascensão à divisão principal do futebol do Rio Grande do Sul aconteceu antecipadamente, no dia 19 de agosto, com a vitória sobre a equipe do Cerâmica, por 2 a 0, em Gravataí.

Campeão Gaúcho da Segunda Divisão 2010
Após garantir a ascensão à elite do futebol gaúcho em 2010, o ano foi coroado com a conquista do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão, no dia 23 de agosto, quando o Porto Alegre derrotou o time do Pelotas, por 2 a 0, no estádio João da Silva Moreira (antigo Parque Lami).


Campeão Gaúcho da Segunda Divisão 2010
Centro de Treinamentos:

Centro de Treinamentos do Lami - Foto: flamais.com
Centro de Treinamentos do Lami possui três campos de treino, academia, vestiários, departamento médico, além de acomodações para 70 atletas com refeitório, auditório e sala de jogos. O CT está localizado na Estrada Edgar Pires de Castro, nº 11.100, onde o Porto Alegre disputa seus jogos com mando de campo no recém reformado estádio João da Silva Moreira.

Estádio João da Silva - Foto: ogol.com
Títulos:

Campeão Gaúcho Terceira Divisão 2003
Campeão Gaúcho Segunda Divisão 2009 (veja vídeo abaixo)


Torcidas:

Torcida Organizada Barra Anilada
Torcida Organizada Fogo Anil
Torcida Organizada Mancha Anilada

Fonte:

Panami - Panambi/RS





Nome oficial: Sociedade Esportiva e Recreativa Panambi
Fundação: 01 de janeiro de 2004
Cores: Verde e branco
Endereço: Rua 7 de Setembro nº 731
Tel.: (55)3375-0327
CEP: 98280-000
Bairro: Centro
Estádio: Complexo Esportivo Piratini (3000 torcedores)
Cidade: Panambi/RS

O Clube:

A Sociedade Esportiva Recreativa Panambi tem a sua sede fica na cidade de Panambi, Rio Grande do Sul. A equipe disputa o Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. Foi fundada em 1º de Janeiro de 2004. Manda seus jogos no Estádio João Marimon Júnior (Complexo Esportivo Piratini), com capacidade para 3.000 pessoas. Atualmente, disputa a Segunda Divisão Gaúcha.

Símbolos:


Escudo




Equipes:

Panabi - Foto: jubaatacante.blogspot.com
Tanabi 2011 - Foto: ffutebodolinteriorrs.blogspot.com
Estádio:

Estádio João Marimon Júnior (Complexo Esportivo Piratini)
Capacidade: 3000 torcedores


Estádio João Marimon Júnior (Complexo Esportivo Piratini)
Fotos: futeboldointeriorrs.blogspot.com


Torcida:

Banda do Piratini

Banda do Piratini


Fontes:

Avenida – Santa Cruz do Sul/RS




Nome oficial: Esporte Clube Avenida
Fundação: 06 de janeiro de 1944
Apelido: Periquito; Alviverde
Mascote: Periquito
Estádio: Eucalíptos (3.600 torcedores)
Endereço: Rua São José nº 487
Tel.: (51)2109-1632
CEP: 96815-040
Cidade: Santa Cruz do Sul
Site: www.esporteclubeavenida.com.br

História:


O Avenida foi fundado no dia 6 de janeiro de 1944, por um grupo de atletas excedentes do Futebol Clube Santa Cruz, que decidiram fundar outro clube. O primeiro presidente do Avenida foi Arno Evaldo Koppe.

Nos primeiros anos, o Avenida não tinha campo, treinando na Várzea. Em 1946, o cluve filia-se à Federação Gaúcha de Futebol. No ano seguinte, participa do primeiro campeonato oficial de Santa Cruz do Sul, patrocinado pela Federação.

No dia 8 de junho de 1950, o Avenida inaugurou o Estádio dos Eucaliptos em partida com o Grêmio. Vitória dos visitantes pelo placar de 13 a 2.

No anos 1960, um fato, no mínimo, curioso: o Avenida teve um padre como jogador, Orlando Francisco Pretto, que atendia a Várzea. No início dos anos 1970, o Avenida fundiu-se ao seu maior rival, Santa Cruz, devido a uma crise financeira existente em ambos os clubes. Formou-se a Associação Santa Cruz do Futebol, que vestia as cores amarelo e azul. Diante da resistência do Avenida, o uniforme foi modificado para verde e preto, porém a fusão não prosperou. O Avenida ficou com seu Departamento de Futebol parado entre 1990 e 1997, com atividades apenas sociais.

Em 1998, o Avenida retomou aos gramados, disputando a Série C do Campeonato Gaúcho. Acabou com o Vice-Campeonato, garantindo assim acesso à Série B do Gauchão. No ano seguinte, o clube fez uma boa campanha e foi promovido a Série A do Campeonato Gaúcho. Como naquele ano, as equipes classificadas da Série B entravam direto na 2ª fase do Gauchão Série A, o Avenida entrou direto nas oitavas-de-final, para enfrentar o Grêmio. No primeiro jogo, o Avenida ganhou o por 1x0, gol do meia Marquinhos e bela atuação de um jovem promissor Rodrigo Leite. No jogo de volta, porém, o Grêmio venceu por 3x0, levando a partida para a prorrogação. Aí, nova vitória do Grêmio, por 2x0.

Em 2000, o Avenida finalmente estava na Série A do Campeonato Gaúcho. Entretanto, a equipe teve problemas durante a competição, e acabou rebaixada novamente a Série B. Ainda em 2000, a equipe disputou a Série B, garantindo nova vaga na Série A, através da repescagem. Mas, em 2001, o clube foi mais uma vez rebaixado para a Série B. Sofreu 6-1 do Novo Hamburgo, o que garantiu sua ida à chamada "Segundona", entrando em séria crise financeira. Sete anos depois, porém, conseguiu o acesso à série A, ao vencer o São Paulo por 3-0.

Equipe de 2008

Campeão da Segunda Divisão 2011
O Avenida não conseguiu estabelecer-se na elite estadual. Em 2009, fez uma campanha razoável no Gauchão, terminando na 10ª colocação. Entretanto, no ano seguinte, ficou na última colocação do torneio regional, caindo novamente à Segunda Divisão. Lá ficou por pouco tempo, já que, logo em 2011, obteve o acesso ao vencer o Brasil de Farroupilha por 3-1, fora de casa, ganhando inclusive a Série B de forma inédita.

Fatos marcantes

1945 – Esporte Clube Avenida faz um ano. Primeiro presidente, Arno Evaldo Koppe, é substituído por Aristarcho Sanabria Brasil.

1946 – Grande acontecimento na Várzea: Avenida consegue se filiar à Federação Gaúcha de Futebol.

1947 – Primeiro campeonato oficial de Santa Cruz do Sul, patrocinado pela Federação. Carnê: Avenida, Santa Cruz, Guarany. Jogos todos no Estádio dos Plátanos, único em condições para partidas oficiais. Galo não tem atletas suficientes inscritos e adota jogadores do Atlanta F.C., time que, com essa, desaparece do cenário esportivo da cidade. Primeiro Ave-Cruz: empate em dois tentos.

1950 – Dia 8 de junho o Esporte Clube Avenida inaugura seu estádio. O Grêmio é convidado como padrinho e não perdoa o afilhado, aplicando uma goleada de 13 a 2. 

1964 – Gre-Nal 169 acontece em Santa Cruz do Sul, no Estádio dos Eucaliptos. Internacional vence o Grêmio por 1 x 0. lnter: Gainete; Rui, Osmar, Luiz Carlos e Sadi; Edmilson (Paulo Araújo) e Gaspar; Sapiranga, Nilzo, Vanderlei (gol) e Hélio. Grêmio: Arlindo; Renato (Altemir), Airton, Áureo e Ortunho; Cléo e Sérgio Lopes; Marino, Alcindo, Paulo Lumumba e Vieira.

Estádio:

Estádio Eucaliptos
Estádio Eucaliptos
Títulos:

Estaduais

Campeonato Gaúcho - 2ª Divisão: 2011.
Vice-Campeonato Gaúcho 2ª Divisão: 1964, 1998 e 2008.

Outros títulos

Copa Integração Vale do Rio Pardo e Vale do Taquari: 1985.
Copa RBS - 150 Anos de Imigração Alemã: 1999.
Copa AVE-CRUZ: 1999.
Divisão de Acesso: 1999.

Mascote:


Rivais:

O principal adversário do Avenida é o Santa Cruz, da mesma cidade, com quem faz o clássico "Ave-Cruz".


Torcida:


O Avenida é um clube popular, e como tal, possui uma grande e apaixonada torcida. É um clube que une diferentes estilos de pessoas, abrangendo os mais diversos setores da sociedade de Santa Cruz do Sul. Possui torcedores ilustres, anônimos, apaixonados, reservados, todos com o mesmo ideal: o amor pelo Avenida.


A presença da torcida avenidense nas arquibancadas é sinônimo de força extra para o time dentro de campo. Foi assim desde a fundação do clube. E a torcida vai aonde o time estiver. Ambos andam sempre juntos, rumo às vitórias. Ao longo dos anos, muitos torcedores, por razões distintas, tiveram que deixar a cidade de Santa Cruz do Sul, mas continuaram sempre com o Avenida, divulgando seu nome, suas cores e sua força em todos os cantos do mundo.


As torcidas organizadas Mancha Verde e Máfia Alviverde empurram o povo no incentivo ao time. Juntos, esses torcedores apaixonados contribuem, a cada dia mais, para construir um  Avenida cada vez mais forte.

Hino:


Salve o Avenida, clube do povo, clube da massa 
Entra no campo, Avenida, e vai mostrar a tua raça
 
Salve o Avenida, clube do povo, clube da massa
 
Entra no campo, Avenida, e vai mostrar a tua raça
A camiseta molhada na vitória ou na derrota 
Vem demonstrar claramente a garra da tua gente
 
Salve o Periquitão do meu coração
 
Tu és alegria
E o verde e branco da tua bandeira 
Quero exaltar noite e dia
Salve o Avenida, clube do povo, clube da massa 
Entra no campo, Avenida, e vai mostrar a tua raça
 
Salve o Avenida, clube do povo, clube da massa
 
Entra no campo, Avenida, e vai mostrar a tua raça
Autor do hino: Livindo da Silveira Ribeiro

Íbis Sport Club - Paulista/PE

Nome: Íbis SC Nome oficial : Íbis Sport Club Apelido: Pior time do Mundo e Pássaro Preto Fundação: 15 de novembro de 1938 Mascote...