12/03/2009

GUARANI FUTEBOL CLUBE – BAJÉ/RS





















GUARANI FC

Nome: Guarani Futebol Clube
Fundação: 19/04/1907
Endereço: Rua Gaspar Silveira Martins n° 70
Cidade: Bajé/RS
Cores: Vermelho e Branco
Mascote:
Estádio: Antônio Magalhães Roussel (Estrela Dalva)
Sites:
http://www.alternet.com.br/guarany/ (oficial)
http://www.guaranyfutebolclube.com.br

Curiosidades:

O Guarany é o único time do interior a conquistar o Campeonato Gaúcho duas vezes. 1920 e 1938.

Já enfrentou as seleções do Uruguai, Paraguai e Rússia.

O Guarany foi o primeiro clube gaúcho a jogar no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, contra o River Plate.

Dois ex-jogadores do veterano bageense já disputaram a Copa do Mundo: Martim Silveira, em 1934 e 1938, e Branco, em 1986, 1990 e 1994.

Darcy Menezes, revelado no arrabalde Estrela d'Alva, foi campeão da América e vice-campeão do mundo, inter-clubes, jogando pelo Cruzeiro de Belo Horizonte. Outro ex-alvirrubro, Raul Calvete foi bi-campeão da América e do Mundo, pelo Santos Futebol Clube.

Em Bagé o primeiro jogo internacional do Guarany foi em 1913, contra Lavallejas, de Rivera.

Em 1913 o Guarany jogou pela primeira vez no exterior, na cidade uruguaia de Melon, contra o Artigas e o Melense.

A primeira partida noturna em Bagé, ocorreu em 23 de novembro de 1952, no estádio Antônio Magalhães Rossel, o Estrela D'alva, contra o Pelotas.

História

Escrito por Marcel Camargo em 09/07/2007

O Guarany Futebol Clube (Bagé-RS), uma das mais antigas e tradicionais agremiações esportivas do Rio Grande do Sul. Foi fundado no dia 19 de Abril de 1907, por um grupo de onze amigos que, reunidos na "Praça da Matriz", escolheram o nome do clube por inspiração na imortal composição "O Guarani" de Carlos Gomes.


Seus fundadores foram: João Guttemberg Maciel, Viriato Bicca Nunes, Cervantes Perez, Secundino Maciel, Francisco Sá Antunes, Manoel Berruti, Carlos Martins Peixoto, Lucidio Garrastazu Gontan, Carlos Garrastazu e Gonzalo Perez.


Várias vezes foi campeão municipal, regional e detem a primazia de ter sido o único clube do interior a conquistar por duas oportunidades o título estadual, nas temporadas de 1920 e 1938. (foto time campão de 1938)
Hino (letra):

Nós somos os gigantes operáriosDo trabalho, do amor e liberdadeDas modernas idéias emissáriosPois somos o porvir, a mocidade!
Eia, amigos sempre avantesDa honradez vamos na trilhaArrojados caminhantesPara nos a glória brilha!
Repousa a força em nós, - somos o diaÉ dos povos manha ridenta em luzE buscamos na luta na porfiaA senda que o futuro nos conduz.
Estendemos a mão se o fraco tombaD'imbella invalidez nós temos dóMas se o forte, soberbo de nós zombaIlade a fronte dobrar, morder o pó.
Caminhamos dos povos na vanguardaLevando os oprimidos - redençãoGenerosa nobreza em nós se guardaEm escrínio sem par, - o coração.

Uniforme:
O uniforme do Guarany de Bagé deste ano busca uma mistura entre a história e o que há de novo. O primeiro e principal terno é o tradicional listrado vermelho e branco (esquerda), o destaque deste uniforme fica na parte das costas da camisa, o espaço onde fica a numeração é em formato do distintivo do clube. O segundo terno é histórico, mesmo modelo da camisa da fundação do clube, branco com listra vermelha em diagonal. O terceiro terno, ainda em criação, prevê novidades em termos de cores. A empresa responsável pela fabricação do material é a Squema Sports, da cidade de Três de Maio.

LEGIÃO FUTEBOL CLUBE

LEGIÃO FUTEBOL CLUBE


Nome: Legião Futebol Clube
Fundação:
11/05/2006
Endereço: EQS - 102/103, Área Especial - Asa Sul
Cidade: Brasília/DF
CEP: 70.330-400
Telefone/FAX: (61) 8127-0171
Estádio: Mané Garrincha (Capacidade: 51.000)
Cores: Laranja e branco
Títulos: Campeão da 3ª divisão do Campeonato Brasiliense - 2006
Mascote: Leão
Site: www.legiaofc.com.br



Legião Futebol Clube, planos ambiciosos no Distrito Federal
O Legião Futebol Clube foi fundado em 11/05/2006. É originário do projeto social “Legião de Craques” (ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA E CULTURAL LEGIÃO DE CRAQUES), criado em 2001, visando dar oportunidade e cidadania a crianças e jovens de baixa renda. O nome Legião é uma homenagem ao grupo Legião Urbana, no qual Renato Russo cantava.

Inspirados na figura do maior poeta do rock brasiliense, um grupo de amigos começou esta história, sem maiores pretensões, no fundo do quintal de uma mansão de Brasília. Mas a mistura do rock com o futebol deu tão certo que o projeto superou o social e virou empresa. Os quatro sócios, Gustavo Leão, Ítalo Nardelli, Carlos Eduardo e Henrique Garrido, empresários do Distrito Federal, dividiam as despesas enquanto a equipe não era profissional, mas precisaram procurar patrocinadores, depois que o Legião se profissionalizou e ganhou o título da terceira divisão, disputado pela primeira vez no ano passado.

Desde a sua fundação, com o projeto social LEGIÃO DE CRAQUES, o LEGIÃO FUTEBOL CLUBE conta com o incentivo da família de Renato Russo, em especial Dona Carminha, sua mãe, e Giuliano Manfredini, seu filho, respectivamente Madrinha e Presidente de Honra do LEGIÃO. E é com o apoio da família do cantor, morto em 1996, que a emergente equipe laranja aposta em uma campanha de marketing ambiciosa rumo à elite local em 2008.

A receita não é complicada. O montante necessário para manter o time foi dividido em quotas chamadas de Prata e Platinum. A primeira gira em torno de R$ 6.600,00 e a segunda, R$ 10.600,00, que serão pagas por 46 empresas, em dez parcelas. Em contrapartida, as empresas recebem de 20 ou 40 camisetas-ingresso a cada jogo, pra serem distribuídas para amigos, funcionários, fornecedores ou clientes. Várias empresas importantes do DF já aderiram ao projeto. Com isso o Legião tem conquistado uma torcida de classe média, que gosta de futebol e não ia aos estádios por temer por sua segurança e pela falta de conforto.

Nos dias de jogos do Legião, os convidados pelos sócios-empresa podem usufruir do serviço de manobristas, open bar com cerveja, refrigerante e pipoca para as crianças e, ainda, cadeiras higienizadas com toalhas descartáveis na cor da camisa do time. A nova paixão de Brasília também garante ao torcedor cinco telões, onde são transmitidas a partida e cenas de shows e clipes do Legião Urbana, em uma parceria com a Renato Russo Produções Artísticas.

E os planos do Legião são ambiciosos. Um centro de treinamento, de 80 mil metros quadrados, entre as cidades satélites de Ceilândia e Sobradinho, está sendo construído e com inauguração prevista ainda para 2008, quando o Legião espera estar disputando a primeira divisão candanga. O planejamento da equipe prevê, ainda, a disputa do título mundial, em Tóquio, até o ano de 2017.

Mascote















Bandeira











U
niformes

Primeiro Uniforme
















Segundo uniforme
















Terceiro uniforme

















E
stádio Mané Garrincha:











T
orcida:








Íbis Sport Club - Paulista/PE

Nome: Íbis SC Nome oficial : Íbis Sport Club Apelido: Pior time do Mundo e Pássaro Preto Fundação: 15 de novembro de 1938 Mascote...