10/05/2009

Associação Esportiva Santacruzense - Santa Cruz do Rio Pardo/SP


Nome: Associação Esportiva Santacruzense

Data fundação: 25/01/1931

Endereço: Rua Simão Cabral n° 318

Cidade: Santa Cruz do Rio Pardo/SP

CEP: 18900-000

Telefone: (14) 3372-7989

Estádio: Municipal Deputado Leônidas Camarinha (10.058 torcedores)

Cores: Preto, vermelho e branco

Site: http://www.esportivasantacruz.com.br/default.asp



Títulos:

Campeão Segunda Divisão 1962

Vice-campeão Terceira Divisão 1956, 1986

Vice-campeã Série João Mendonça Falcão – Primeira Divisão 1966



Mascote:


Esportiva Santacruzense é mais uma entre tantas equipes do interior paulista que prestaram homenagem aos seus fundadores na hora da escolha de sua mascote. O clube fundado em 1931, pelos funcionários da Estrada de Ferro Sorocabana e tornou-se referência da cidade de Santa Cruz do Rio Pardo.



História:

A Associação Esportiva Santacruzense foi fundada no dia 25 de janeiro de 1935 por um grupo de atletas amadores da cidade de Santa Cruz do Rio Pardo. O objetivo era competir com outra agremiação do município, o Operário Futebol Clube. Entretanto, com o passar do tempo o clube foi conquistando o carinho dos torcedores e se tornou o time oficial da cidade.

Antes de profissionalizar-se, a Santacruzense oficializou ainauguração do estádio Leônidas Camarinha, que apesar de já existir, não era utilizado pelo clube. Na partida de estréia, o resultado foi uma vitória por 3 a 2 sobre o Bauru Atlético Clube (BAC).

A estréia em competições da Federação Paulista de Futebol foi em 1954, no Campeonato Paulista da Terceira Divisão (atual Série A3), onde permaneceu até 1958. Neste meio tempo, em 1956, o clube alcançou sua melhor classificação em uma competição até então: o vice-campeonato.

Após um período de três anos sem inscrição em torneios profissionais, a Santacruzense retornou em 1962, agora na Segunda Divisão (que também era equivalente à A3), onde sagrou-se campeã. Com essa conquista, teve o direito de disputar, no ano seguinte, o Campeonato Paulista da Primeira Divisão, onde permaneceu até 1967, quando novamente ficou longe dos gramados. No segundo retorno, em 1969, estava na Segunda Divisão e, ao final do torneio, novamente passou um tempo sem competir profissionalmente.

As atividades foram retomadas profissionalmente em 1979, no Campeonato Paulista da Terceira Divisão, que na época equivalia à Quinta Divisão Estadual. Como em 1980 o número de divisões foi diminuindo, apesar de continuar sob a mesma denominação, o campeonato era equivalente à Série A3. Em 1981, o clube não participou das competições da FPF e retornou no ano seguinte, disputando também as temporadas de 1983 e 1984.

A Santacruzense não se inscreveu nas competições de 1985, mas em 1986 disputou o Campeonato Paulista da Terceira Divisão. Outra parada em 1987 por um ano, antes de disputar a Terceira Divisão em 1988 e 1989.

Em 1990,mais uma interrupção, até voltar com força em 1991 na Segunda Divisão, onde permaneceu por três anos. Chegou à Série A2 em 1994.

Após outro longo período licenciado, a Associação Esportiva Santacruzense participou da Série B2 do Campeonato Paulista em 2004. Porém, no ano seguinte, disputando o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, conseguiu o acesso à Série A3 do Estadual, onde permanece.


Torcida:




Equipe março 2008



Fotos históricas:


Equipes de 1962






Lance de jogos 1962 3 1963





Hino

Esportiva entra em campo para mostrar o seu valor
Vermelho, preto e branco és o nosso tricolor
No Leônidas Camarinha em casa ou lá fora
Esportiva hoje e sempre tradição, raça e glória
Desde do tempo da ferrovia carro-de-boi, trem e avião
Esportiva já era alegria da nossa região

Esportiva Santacruzense
Símbolo de história
Com garra, valente
Buscando a vitória


Fonte: http://www.esportivasantacruz.com.br/default.asp

Foto Equipe 2008: Orlando Lacanna - www.jogosperdidos.zip.net


30/04/2009

Concórdia Atlético Clube – Concórdia/SC


CONCÓRDIA AC

Nome: Concórdia Atlético Clube
Data fundação: 02/03/2005
Endereço: Rua Dionísio Boff n° 71 - Centro
Cidade: Concórdia/SC
CEP: 89.700-000
Telefone: (49)3444-4338
Fax: (49) 3441-0200
Cores: Verde, Vermelho e branco
Estádio: Domingos Machado Lima (10000 torcedores)












Mascote:
Galo do Oeste






Equipe 2008







Uniforme
























Hino

Letra: Rogério Farezin, Nando Soares e Abelha
Música e arranjos: Nando Soares

Concórdia Atlético Clube
Veio para ser campeão
Nasceste pequeno como eu
E hoje és grande és uma nação

Do nosso povo tens o coração
Com sede de glorias orgulho e tradição
És bem mais que um time
És meu tricolor do coração

Vamos lá concórdia com emoção
Mostre sua garra a seu povão
Vamos lá Concórdia com Fibra e Determinação

Sempre juntos time e torcida
Manteremos tua bandeira erguida
Em qualquer lugar que for
Mostrando orgulho de ser teu torcedor

Vestir tua camisa pra gente simboliza
A Pura paixão o mais puro amor
Pro povo és alegria
Mostrando tua magia e o teu valor.

Fonte: http://www.concordiaatleticoclube.com.br

28/04/2009

Associação Atlética Francana - Franca/SP

FRANCANA
A postagem da Francana, é uma homenagem que o Blog faz ao desportista e Psicóloco Antônio César Perón.

Apesar do nome famoso, não tem nada a ver com o ex-presidente argentino. Na verdade ele é meu CUnhado (se isso fosse bom, vocês já saben né, não começaria com aquelas duas letrinhas famosas), mas enfim, paciência, afinal a perfeição não existe.

Na foto abaixo, vocês podem observar o nosso homenageado juntamente com sua família. A foto ficou quase boa, a única coisa que estraga é o próprio.

Foto com a família: Beatriz (esposa), o "dito cujo", e suas duas filhas, Isabela e Carolina Recentemente trocou de carro. Está numa felicidade que só vendo. Vejam abaixo, a foto do seu novo carrão, o "Batmóvel". O apelido do carro não foi culpa minha. Foi sua concunhada, a Solange que colcou e não tenho nada a ver com isso. Mas voltando ao carrão, o grande problema que ele encontrou para comprá-lo foi que o Bátmam teve grandes dificuldades para convencer o Robin a vender o carro. É que o Róbin, muito sentimentalista não queria desfazer do automóvel porque alegava que foi dentro dele que foi “feliz” pela primeria vez. Acho que deu pra entender não é?

Batmóvel, o novo carrão do Perón O pior de tudo é que, depois que vendeu o Batmóvel, olha só o que o Batmam comprou para se locomover.

Batman depois que vendeu o Batmovel para o Perón E finalmente uma foto justamente em um dos vários momentos que me “elogiava”. Pela cara e o que tem na mão esquerda dá pra imaginar o que ele estava falando pra mim. Ele me "adora ".

Flagrante do Perón me "elogiando" Antes que você me "detone" e dê uma de "Vampiro Brasileiro" (lembra-se dele?) e diga "minha vingança será malígrina", leia o restante da postagem ou pelo menos leia o final da matéria.

Mas vamos ao que interessa. Como a gloriosa Francana não tem nada a ver com tudo isso e muito menos culpa vamos falar um pouco da nossa querida Veterana.

Nome: Associação Atlética Francana

Equipe temporada 2009 (março)

Apelido: A veterana; Feiticeira 

Data fundação: 12/10/1912 

Endereço: Rua Simão Caleiro n° 1408 

Cidade: Franca/SP 

CEP: 14400-340 

Telefone: (16) 7224798 

Estádio: Municipal Lanch Filho - Lanchão (18OOO Torcedores) – Usado para jogos oficiais 

Estádio: Coronel Nhô Chico – Usado para categorias de base 

Cores: Verde e branco

Mascote: A Feiticeira







Títulos

Campeão Paulista Série A2 – 1977 Vice-campeão Paulista Série A2 –2002 Vice Campeão Paulista Série A3 – 1996

História A Associação Atlética Francana foi fundada no dia 12 de outubro de 1912 por David Carneiro Ewbank, Homero Pacheco Alves e Beneglides Saraiva. O terreno onde até hoje funciona a sede social do clube foi doado no final dos anos 1910 pelo Cel. Francisco de Andrade Junqueira, o "Nhô Chico". O Estádio da Bela Vista foi inaugurado em 1922 e foi onde a Francana sediou as partidas até 1969, quando foi construído o Estádio Municipal, que leva o nome do médico José Lancha Filho, então prefeito de Franca e que em 2005 assumiu a presidência do clube. O estádio "Nhô Chico", como é conhecido o Estádio da Bela Vista, atualmente não é utilizado para comportar partidas de futebol, pois não tem estrutura para suportar tal evento, no entanto, sua fachada faz parte do patrimônio histórico da cidade de Franca e não pode ser modificada. Em campo, o primeiro título da "Veterana" foi de campeão da Alta Mogiana, em 1923, quando derrotou o Botafogo de Ribeirão Preto em duas vitórias em dois jogos emocionantes: 2 a 1 em Franca e 3 a 2 em pleno Estádio Luís Pereira, na Vila Tibério, em Ribeirão Preto. Em 1948, a Francana começou a sua trajetória no futebol profissional no primeiro campeonato da Divisão de Acesso da Federação Paulista de Futebol. O time era memorável: Marreco; Antero e Amauri; Tutti, Gonçalves e Eca; Tim, Tidão, Tonho Rosa, Luisinho e Canhotinho. No primeiro campeonato, ficou em terceiro lugar. Quem subiu foi o XV de Piracicaba. Após várias tentativas, finalmente a Francana obteve o acesso para o Campeonato Paulista. No dia 4 de dezembro de 1977, a Veterana derrotou o Araçatuba por 2 a 0, com gols de Zé Antônio e Antenor. O time esmeraldino era formado por Geninho, Gasparzinho, Boca, Zé Mauro e Eraldo; Renê, Zé Antônio e Marinho; Antenor, Assis e Delém. No dia seguinte à histórica vitória, o então prefeito de Franca, Maurício Sandoval Ribeiro decretou feriado municipal para que a população pudesse fazer a festa nas ruas da cidade. A Francana disputou os Campeonatos Paulistas de 1978 até 1982, quando foi rebaixada. Neste período, destacam-se vitórias históricas contra o São Paulo (2 a 0), em pleno Pacaembu, em 1978. No ano seguinte, também no Pacaembu, a Veterana venceu o Corinthians por 1 a 0 diante de mais de 40 mil torcedores corintianos atônitos, no dia 22 de agosto de 1979. A última participação na Primeira Divisão foi no dia 8 de dezembro de 1982, na vitória por 3 a 1 contra o Santos em plena Vila Belmiro. Atualmente, a Francana disputa o Campeonato Paulista da Série A-3, depois do rebaixamento em 2005. A Francana conseguiu o acesso para a série A-1 em 1977, após vitória sobre o Araçatuba por 2 a 0. O clube permaneceu 5 anos na elite do futebol paulista, rebaixando então em 1982. Foi rebaixada em 2005, para a série A-3, onde se situa até hoje. O clube também disputou o Campeonato Brasileiro de 1979, sendo eliminado ainda na primeira fase. Em 1996, caiu na semi-final do Campeonato Brasileiro da Série C, perdendo para o Sampaio Corrêa. 

Grandes jogadores

Assis – Ídolo do Atlético/PR e do Fluminense/RJ

Assis nos tempos de Francana (SP). Acima, da esquerda para a direita, estão: Silva (zagueiro central), Mingo (ponta-esquerda), Assis e Gasparzinho (lateral-direito)





Geninho (goleiro) – Hoje técnico

Time da Francana de 1978. Em pé: Zé Mauro, Foguinho, Silva, Geninho, Cláudio e Gaspar. Agachados: Antenor, Renê, Brandão, Zé Mário e Jurandi

Nesta foto de 

abril de 2002, Geninho aparece com o troféu Melhores do Esporte, que recebeu na cidade de Porto Alegre







Mascote: A Feiticeira






Estádios

Estádio: Municipal Lancha Filho Endereço: Avenida Lázaro Souza Campos – 750 CEP: 14401-295 Telefone: (16) 3706 0790 Capacidade: 15.100 lugares Inauguração: 09/07/1969 Primeiro Jogo: Francana 0x2 Corinthians Homenageado: José Lancha Filho era médico e foi prefeito da cidade na época da construção do estádio. Em 2005 assumiu a presidência do clube. 


Estádio Nhô Chico O estádio Nhô Chico é um patrimônio histórico de Franca. A Francana iniciou seus jogos, através dos fundadores David Carneiro Ewbank, Homero Pacheco Alves e Beneglides Saraiva, em 1923 no Nhô Chico. O estádio recebeu o nome em homenagem ao Coronel Francisco de Andrade Junqueira, doador do terreno em que se deu a construção, em 1922. Porém, em 1969 foi construído o Estádio Municipal Doutor José Lancha Filho, em homenagem ao então prefeito da cidade de Franca, e posteriormente presidente da Francana. O estádio tinha capacidade para 18 mil pessoas. Em 1948, a Francana começou a sua trajetória no futebol profissional no primeiro campeonato da Divisão de Acesso da Federação Paulista de Futebol. O time era memorável: Marreco; Antero e Amauri; Tutti, Gonçalves e Eca; Tim, Tidão, Tonho Rosa, Luisinho e Canhotinho. No primeiro campeonato, ficou em terceiro lugar. Quem subiu foi o XV de Piracicaba. Após várias tentativas, finalmente a Veterana obteve o acesso para o Campeonato Paulista, em 1977. 

Em tempo: Brincadeiras a parte, a intenção do Blog Pequenos Clubes, Grandes Resultados, foi de homenagear um grande homem. Antônio César Perón, é um excelente pai de família, e sua contribuição para com seus familiáres, tanto seus pais como os pais de sua esposa, é de fundamental importância. Não mede esforços para sair, a qualquer hora que for, da cidade de Franca, onde tem seus importantes compromissos, para vir até Uberaba dar assistência a seu sogro e sua sogra que necessitam muito de sua ajuda. Recebe a todos com braços abertos em sua casa e na época mais difícil em que passamos com a saúde de nosso pai, onde o mesmo acabou por ter uma de suas pernas amputadas, a sua ajuda ao lado de sua esposa Beatriz, foi da maior relevância. Nós do Blog Pequenos Clubes Grandes Resultados, e do Blog do Ligeirinho, rendemos homenagem a um grande homem. Um homem chamado Perón. Que o GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO possa iluminar seu caminho e de sua família. Fotos: Eequipe Francana: Fernando Martinez (www.jogosperdidos.zip.net) Perón e família: Guilherme Senna Assis e Geninho: Site oficial Milton Neves Demais fotos: Divulgação Fontes: Wikipédia e Site da Federação Paulista de Futebol

Íbis Sport Club - Paulista/PE

Nome: Íbis SC Nome oficial : Íbis Sport Club Apelido: Pior time do Mundo e Pássaro Preto Fundação: 15 de novembro de 1938 Mascote...