Apesar do nome famoso, não tem nada a ver com o ex-presidente argentino. Na verdade ele é meu CUnhado (se isso fosse bom, vocês já saben né, não começaria com aquelas duas letrinhas famosas), mas enfim, paciência, afinal a perfeição não existe.
Na foto abaixo, vocês podem observar o nosso homenageado juntamente com sua família. A foto ficou quase boa, a única coisa que estraga é o próprio.
Foto com a família: Beatriz (esposa), o "dito
cujo", e suas duas filhas, Isabela e Carolina
Recentemente trocou de carro. Está numa felicidade que só vendo. Vejam abaixo, a foto do seu novo carrão, o "Batmóvel". O apelido do carro não foi culpa minha. Foi sua concunhada, a Solange que colcou e não tenho nada a ver com isso. Mas voltando ao carrão, o grande problema que ele encontrou para comprá-lo foi que o Bátmam teve grandes dificuldades para convencer o Robin a vender o carro. É que o Róbin, muito sentimentalista não queria desfazer do automóvel porque alegava que foi dentro dele que foi “feliz” pela primeria vez. Acho que deu pra entender não é?
Batmóvel, o novo carrão do Perón O pior de tudo é que, depois que vendeu o Batmóvel, olha só o que o Batmam comprou para se locomover.
Batman depois que vendeu o Batmovel para o Perón E finalmente uma foto justamente em um dos vários momentos que me “elogiava”. Pela cara e o que tem na mão esquerda dá pra imaginar o que ele estava falando pra mim. Ele me "adora ".
Flagrante do Perón me "elogiando" Antes que você me "detone" e dê uma de "Vampiro Brasileiro" (lembra-se dele?) e diga "minha vingança será malígrina", leia o restante da postagem ou pelo menos leia o final da matéria.
Mas vamos ao que interessa. Como a gloriosa Francana não tem nada a ver com tudo isso e muito menos culpa vamos falar um pouco da nossa querida Veterana.
Nome: Associação Atlética Francana
![]() |
Equipe temporada 2009 (março) |
Apelido: A veterana; Feiticeira
Data fundação: 12/10/1912
Endereço: Rua Simão Caleiro n° 1408
Cidade: Franca/SP
CEP: 14400-340
Telefone: (16) 7224798
Estádio: Municipal Lanch Filho - Lanchão (18OOO Torcedores) – Usado para jogos oficiais
Estádio: Coronel Nhô Chico – Usado para categorias de base
Cores: Verde e branco
Mascote: A Feiticeira
Títulos
Campeão Paulista Série A2 – 1977
Vice-campeão Paulista Série A2 –2002
Vice Campeão Paulista Série A3 – 1996
História
A Associação Atlética Francana foi fundada no dia 12 de outubro de 1912 por David Carneiro Ewbank, Homero Pacheco Alves e Beneglides Saraiva.
O terreno onde até hoje funciona a sede social do clube foi doado no final dos anos 1910 pelo Cel. Francisco de Andrade Junqueira, o "Nhô Chico". O Estádio da Bela Vista foi inaugurado em 1922 e foi onde a Francana sediou as partidas até 1969, quando foi construído o Estádio Municipal, que leva o nome do médico José Lancha Filho, então prefeito de Franca e que em 2005 assumiu a presidência do clube. O estádio "Nhô Chico", como é conhecido o Estádio da Bela Vista, atualmente não é utilizado para comportar partidas de futebol, pois não tem estrutura para suportar tal evento, no entanto, sua fachada faz parte do patrimônio histórico da cidade de Franca e não pode ser modificada.
Em campo, o primeiro título da "Veterana" foi de campeão da Alta Mogiana, em 1923, quando derrotou o Botafogo de Ribeirão Preto em duas vitórias em dois jogos emocionantes: 2 a 1 em Franca e 3 a 2 em pleno Estádio Luís Pereira, na Vila Tibério, em Ribeirão Preto.
Em 1948, a Francana começou a sua trajetória no futebol profissional no primeiro campeonato da Divisão de Acesso da Federação Paulista de Futebol. O time era memorável: Marreco; Antero e Amauri; Tutti, Gonçalves e Eca; Tim, Tidão, Tonho Rosa, Luisinho e Canhotinho. No primeiro campeonato, ficou em terceiro lugar. Quem subiu foi o XV de Piracicaba.
Após várias tentativas, finalmente a Francana obteve o acesso para o Campeonato Paulista. No dia 4 de dezembro de 1977, a Veterana derrotou o Araçatuba por 2 a 0, com gols de Zé Antônio e Antenor. O time esmeraldino era formado por Geninho, Gasparzinho, Boca, Zé Mauro e Eraldo; Renê, Zé Antônio e Marinho; Antenor, Assis e Delém. No dia seguinte à histórica vitória, o então prefeito de Franca, Maurício Sandoval Ribeiro decretou feriado municipal para que a população pudesse fazer a festa nas ruas da cidade.
A Francana disputou os Campeonatos Paulistas de 1978 até 1982, quando foi rebaixada. Neste período, destacam-se vitórias históricas contra o São Paulo (2 a 0), em pleno Pacaembu, em 1978. No ano seguinte, também no Pacaembu, a Veterana venceu o Corinthians por 1 a 0 diante de mais de 40 mil torcedores corintianos atônitos, no dia 22 de agosto de 1979. A última participação na Primeira Divisão foi no dia 8 de dezembro de 1982, na vitória por 3 a 1 contra o Santos em plena Vila Belmiro. Atualmente, a Francana disputa o Campeonato Paulista da Série A-3, depois do rebaixamento em 2005.
A Francana conseguiu o acesso para a série A-1 em 1977, após vitória sobre o Araçatuba por 2 a 0. O clube permaneceu 5 anos na elite do futebol paulista, rebaixando então em 1982. Foi rebaixada em 2005, para a série A-3, onde se situa até hoje.
O clube também disputou o Campeonato Brasileiro de 1979, sendo eliminado ainda na primeira fase. Em 1996, caiu na semi-final do Campeonato Brasileiro da Série C, perdendo para o Sampaio Corrêa.
Grandes jogadores
Assis – Ídolo do Atlético/PR e do Fluminense/RJ
Assis nos tempos de Francana (SP). Acima, da esquerda para a direita, estão: Silva (zagueiro central), Mingo (ponta-esquerda), Assis e Gasparzinho (lateral-direito)
Geninho (goleiro) – Hoje técnico
Time da Francana de 1978. Em pé: Zé Mauro, Foguinho, Silva, Geninho, Cláudio e Gaspar. Agachados: Antenor, Renê, Brandão, Zé Mário e Jurandi
Nesta foto de
abril de 2002, Geninho aparece com o troféu Melhores do Esporte, que recebeu na cidade de Porto Alegre

Estádios
Estádio: Municipal Lancha Filho Endereço: Avenida Lázaro Souza Campos – 750 CEP: 14401-295 Telefone: (16) 3706 0790 Capacidade: 15.100 lugares Inauguração: 09/07/1969 Primeiro Jogo: Francana 0x2 Corinthians Homenageado: José Lancha Filho era médico e foi prefeito da cidade na época da construção do estádio. Em 2005 assumiu a presidência do clube.
Estádio Nhô Chico O estádio Nhô Chico é um patrimônio histórico de Franca. A Francana iniciou seus jogos, através dos fundadores David Carneiro Ewbank, Homero Pacheco Alves e Beneglides Saraiva, em 1923 no Nhô Chico. O estádio recebeu o nome em homenagem ao Coronel Francisco de Andrade Junqueira, doador do terreno em que se deu a construção, em 1922. Porém, em 1969 foi construído o Estádio Municipal Doutor José Lancha Filho, em homenagem ao então prefeito da cidade de Franca, e posteriormente presidente da Francana. O estádio tinha capacidade para 18 mil pessoas. Em 1948, a Francana começou a sua trajetória no futebol profissional no primeiro campeonato da Divisão de Acesso da Federação Paulista de Futebol. O time era memorável: Marreco; Antero e Amauri; Tutti, Gonçalves e Eca; Tim, Tidão, Tonho Rosa, Luisinho e Canhotinho. No primeiro campeonato, ficou em terceiro lugar. Quem subiu foi o XV de Piracicaba. Após várias tentativas, finalmente a Veterana obteve o acesso para o Campeonato Paulista, em 1977.
Em tempo: Brincadeiras a parte, a intenção do Blog Pequenos Clubes, Grandes Resultados, foi de homenagear um grande homem. Antônio César Perón, é um excelente pai de família, e sua contribuição para com seus familiáres, tanto seus pais como os pais de sua esposa, é de fundamental importância. Não mede esforços para sair, a qualquer hora que for, da cidade de Franca, onde tem seus importantes compromissos, para vir até Uberaba dar assistência a seu sogro e sua sogra que necessitam muito de sua ajuda. Recebe a todos com braços abertos em sua casa e na época mais difícil em que passamos com a saúde de nosso pai, onde o mesmo acabou por ter uma de suas pernas amputadas, a sua ajuda ao lado de sua esposa Beatriz, foi da maior relevância. Nós do Blog Pequenos Clubes Grandes Resultados, e do Blog do Ligeirinho, rendemos homenagem a um grande homem. Um homem chamado Perón. Que o GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO possa iluminar seu caminho e de sua família. Fotos: Eequipe Francana: Fernando Martinez (www.jogosperdidos.zip.net) Perón e família: Guilherme Senna Assis e Geninho: Site oficial Milton Neves Demais fotos: Divulgação Fontes: Wikipédia e Site da Federação Paulista de Futebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário