
Nome: Legião Futebol Clube
Fundação: 11/05/2006
Endereço: EQS - 102/103, Área Especial - Asa Sul
Cidade: Brasília/DF
CEP: 70.330-400
Telefone/FAX: (61) 8127-0171
Estádio: Mané Garrincha (Capacidade: 51.000)
Cores: Laranja e branco
Títulos: Campeão da 3ª divisão do Campeonato Brasiliense - 2006
Mascote: Leão
Site: www.legiaofc.com.br
Fundação: 11/05/2006
Endereço: EQS - 102/103, Área Especial - Asa Sul
Cidade: Brasília/DF
CEP: 70.330-400
Telefone/FAX: (61) 8127-0171
Estádio: Mané Garrincha (Capacidade: 51.000)
Cores: Laranja e branco
Títulos: Campeão da 3ª divisão do Campeonato Brasiliense - 2006
Mascote: Leão
Site: www.legiaofc.com.br
História
Por Ruy Trida (22 Set 2007) - http://blog.soccerlogos.com.br/2007/09/22/legiao-futebol-clube-planos-ambiciosos-no-distrito-federal/
Por Ruy Trida (22 Set 2007) - http://blog.soccerlogos.com.br/2007/09/22/legiao-futebol-clube-planos-ambiciosos-no-distrito-federal/
Legião Futebol Clube, planos ambiciosos no Distrito Federal
O Legião Futebol Clube foi fundado em 11/05/2006. É originário do projeto social “Legião de Craques” (ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA E CULTURAL LEGIÃO DE CRAQUES), criado em 2001, visando dar oportunidade e cidadania a crianças e jovens de baixa renda. O nome Legião é uma homenagem ao grupo Legião Urbana, no qual Renato Russo cantava.
Inspirados na figura do maior poeta do rock brasiliense, um grupo de amigos começou esta história, sem maiores pretensões, no fundo do quintal de uma mansão de Brasília. Mas a mistura do rock com o futebol deu tão certo que o projeto superou o social e virou empresa. Os quatro sócios, Gustavo Leão, Ítalo Nardelli, Carlos Eduardo e Henrique Garrido, empresários do Distrito Federal, dividiam as despesas enquanto a equipe não era profissional, mas precisaram procurar patrocinadores, depois que o Legião se profissionalizou e ganhou o título da terceira divisão, disputado pela primeira vez no ano passado.
Desde a sua fundação, com o projeto social LEGIÃO DE CRAQUES, o LEGIÃO FUTEBOL CLUBE conta com o incentivo da família de Renato Russo, em especial Dona Carminha, sua mãe, e Giuliano Manfredini, seu filho, respectivamente Madrinha e Presidente de Honra do LEGIÃO. E é com o apoio da família do cantor, morto em 1996, que a emergente equipe laranja aposta em uma campanha de marketing ambiciosa rumo à elite local em 2008.
A receita não é complicada. O montante necessário para manter o time foi dividido em quotas chamadas de Prata e Platinum. A primeira gira em torno de R$ 6.600,00 e a segunda, R$ 10.600,00, que serão pagas por 46 empresas, em dez parcelas. Em contrapartida, as empresas recebem de 20 ou 40 camisetas-ingresso a cada jogo, pra serem distribuídas para amigos, funcionários, fornecedores ou clientes. Várias empresas importantes do DF já aderiram ao projeto. Com isso o Legião tem conquistado uma torcida de classe média, que gosta de futebol e não ia aos estádios por temer por sua segurança e pela falta de conforto.
Nos dias de jogos do Legião, os convidados pelos sócios-empresa podem usufruir do serviço de manobristas, open bar com cerveja, refrigerante e pipoca para as crianças e, ainda, cadeiras higienizadas com toalhas descartáveis na cor da camisa do time. A nova paixão de Brasília também garante ao torcedor cinco telões, onde são transmitidas a partida e cenas de shows e clipes do Legião Urbana, em uma parceria com a Renato Russo Produções Artísticas.
E os planos do Legião são ambiciosos. Um centro de treinamento, de 80 mil metros quadrados, entre as cidades satélites de Ceilândia e Sobradinho, está sendo construído e com inauguração prevista ainda para 2008, quando o Legião espera estar disputando a primeira divisão candanga. O planejamento da equipe prevê, ainda, a disputa do título mundial, em Tóquio, até o ano de 2017.
Inspirados na figura do maior poeta do rock brasiliense, um grupo de amigos começou esta história, sem maiores pretensões, no fundo do quintal de uma mansão de Brasília. Mas a mistura do rock com o futebol deu tão certo que o projeto superou o social e virou empresa. Os quatro sócios, Gustavo Leão, Ítalo Nardelli, Carlos Eduardo e Henrique Garrido, empresários do Distrito Federal, dividiam as despesas enquanto a equipe não era profissional, mas precisaram procurar patrocinadores, depois que o Legião se profissionalizou e ganhou o título da terceira divisão, disputado pela primeira vez no ano passado.
Desde a sua fundação, com o projeto social LEGIÃO DE CRAQUES, o LEGIÃO FUTEBOL CLUBE conta com o incentivo da família de Renato Russo, em especial Dona Carminha, sua mãe, e Giuliano Manfredini, seu filho, respectivamente Madrinha e Presidente de Honra do LEGIÃO. E é com o apoio da família do cantor, morto em 1996, que a emergente equipe laranja aposta em uma campanha de marketing ambiciosa rumo à elite local em 2008.
A receita não é complicada. O montante necessário para manter o time foi dividido em quotas chamadas de Prata e Platinum. A primeira gira em torno de R$ 6.600,00 e a segunda, R$ 10.600,00, que serão pagas por 46 empresas, em dez parcelas. Em contrapartida, as empresas recebem de 20 ou 40 camisetas-ingresso a cada jogo, pra serem distribuídas para amigos, funcionários, fornecedores ou clientes. Várias empresas importantes do DF já aderiram ao projeto. Com isso o Legião tem conquistado uma torcida de classe média, que gosta de futebol e não ia aos estádios por temer por sua segurança e pela falta de conforto.
Nos dias de jogos do Legião, os convidados pelos sócios-empresa podem usufruir do serviço de manobristas, open bar com cerveja, refrigerante e pipoca para as crianças e, ainda, cadeiras higienizadas com toalhas descartáveis na cor da camisa do time. A nova paixão de Brasília também garante ao torcedor cinco telões, onde são transmitidas a partida e cenas de shows e clipes do Legião Urbana, em uma parceria com a Renato Russo Produções Artísticas.
E os planos do Legião são ambiciosos. Um centro de treinamento, de 80 mil metros quadrados, entre as cidades satélites de Ceilândia e Sobradinho, está sendo construído e com inauguração prevista ainda para 2008, quando o Legião espera estar disputando a primeira divisão candanga. O planejamento da equipe prevê, ainda, a disputa do título mundial, em Tóquio, até o ano de 2017.
Bandeira
Uniformes
Primeiro Uniforme
Segundo uniforme
Terceiro uniforme
Estádio Mané Garrincha:
Torcida:
Eu ja era fã do legiao, agora sou apaixondo pois o futebol e tudo pra mim. Força sempre legiao, vamos pra 1º divisao do brasileirao...
ResponderExcluir