20/12/2013

Montes Claros FC – Montes Claros/MG



Cidade de Montes Claros

Nome: Montes Claros
Nome oficial: Montes Claros Futebol Clube
Alcunhas: O Bicho
Cores oficiais: Azul, branco e preto
Mascote: Bicho Papão
Fundação: 28 de agosto de 1998
Estádio: José Maria Melo (5000 torcedores)

Endereço: Avenida Francisco Peres nº 41
Bairro: Guarujá
Cidade: Montes Claros/MG (430km de Belo Horizonte)
CEP: 39404-215

e-mail: diretoria@montesclarosfutebolclube.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Montes-Claros-Futebol-Clube

Títulos

Vice-campeão Mineiro da Segunda Divisão 1996
Vice-campeão Mineiro da Segunda Divisão 1995
Vice-campeão Mineiro da Segunda Divisão 2013

História

Depois de fazer parte das diretorias da Associação Desportiva Ateneu e do extinto União São Pedro entre os anos 80 e 90, o empresário do ramo de churrascarias Joinville Paulo Mocellin, o Ville, gaúcho radicado no Norte de Minas, uniu forças na cidade para a criação do Montes Claros FC. O Bicho, que ganhou o apelido em alusão à música de sucesso do cantor de axé Ricardo Chaves à época ("É o Bicho"), foi fundado em 1992 totalmente inspirado no distintivo e nos uniformes do Grêmio de Porto Alegre, time do coração do mandatário (28 de agosto é o mesmo dia do aniversário da filha mais velha de Ville, Ellen.

Ascenção meteórica

Depois de alguns torneios amadores na cidade, partiu para o profissionalismo e sempre mandou seus jogos no Estádio José Maria de Melo. Já em1995, alcançou o acesso ao Módulo II com o vice-campeonato na Segunda Divisão mineira. No ano seguinte, repetiu o feito no Módulo II. Curiosamente, nessas duas competições, teve como "pedra no sapato" o Social, que lhe superou nas duas finais consecutivas e até hoje é visto como seu maior rival.

Com o acesso, o Bicho participou do Campeonato Mineiro da Primeira Divisão em 1997 e fez uma campanha de destaque. Em casa, venceu os então invictos Atlético Mineiro, Cruzeiro e Villa Nova Atlético Clube. Chegou a figurar-se na vice-liderança durante a primeira fase e ao final de dois turnos classificou-se para as quartas-de-final como o sétimo colocado. No "mata-mata", foi buscar o reforço do "bomba" Éder Aleixo (foi o último clube profissional da carreira do jogador) e enfrentou o Cruzeiro, que viria a ser o campeão mineiro e da Copa Libertadores daquele ano.

Acabou eliminado com derrotas por 1x2 e 0x2, mas comemorou a boa campanha de outra forma, com uma das vagas do estado no Campeonato Brasileiro da Série C.

Na competição nacional, chegou até as quartas-de-final, foi eliminado pela Francana/SP nos pênaltis e ficou na 14ª colocação geral à frente de times tradicionais como Figueirense, América/RJ, Fortaleza, Villa Nova,Inter de Limeira, Brasil de Pelotas e do próprio rival Social.

Rebaixamento e licença

 

Em 1998, nem de longe repetiu a campanha do ano anterior. A goleada sofrida em Nova Lima por 4 a 1, para o Villa Nova, na última rodada da fase classificatória, culminou com o seu rebaixamento ao lado do Nacional de Uberaba. Voltaria para o Módulo II, mas alegando problemas financeiros a diretoria oficializou o pedido de licença junto à Federação Mineira de Futebol e desativou o time profissional.

 

"Bicho-empresa"

 

Em 2004, foi criada a versão do Bicho de clube-empresa e o departamento de futebol profissional voltou a funcionar como Montes Claros Esporte Clube. Disputou o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, mas foi eliminado ainda na segunda fase, mesmo goleando o América de Teófilo Otoni, na última rodada, por cinco a zero.

 

Volta

 

Em 2012, a diretoria do Bicho anunciou a retomada das atividades profissionais para a disputa do Campeonato Mineiro de Futebol da Segunda Divisão. Esteve na Chave B da primeira fase, ao lado da Associação Esportiva Ituiutabana, do Nacional Futebol Clube de Uberaba e do Clube Atlético Portal de Uberlândia.

 

Após dois turnos, conquistou apenas a terceira colocação geral. Como apenas os dois primeiros seguiriam na competição, para chegar à segunda fase o clube dependia de uma decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), já que o Nacional foi denunciado pelo uso de um jogador irregular na primeira rodada. Entretanto, quando a decisão favorável ao Montes Claros foi anunciada no Tribunal Pleno, a segunda fase já estava em andamento e a equipe tricolor já havia sido dispensada. Mesmo com o direito garantido pela Justiça Desportiva, o Bicho anunciou oficialmente sua desistência em retomar a vaga.

 

2013

 

Totalmente reformulado, com um grupo de atletas jovens de Montes Claros e do Norte de Minas, em 2013, o Montes Claros Futebol Clube disputou mais uma vez o Campeonato Mineiro de Futebol de 2013 - Segunda Divisão.

 

Terminou a competição conquistando o vice-campeonato, o campeão foi o Nacional de Uberaba, garantindo desta forma, uma das duas vagas para disputar o Campeonato Mineiro do Módulo II da temporada 2014


Escudo:



Mascote


O mascote do Montes Claros é o Bicho Papão - em referência ao apelido do clube “O Bicho” . A agremiação ganhou o tal apelido da torcida logo nos primeiros anos de “vida” (em 1992), por causa da música de Ricardo Chaves “É o Bicho” - um sucesso dos anos 90.

Apesar de o apelido ter sido aprovado pela diretoria à época, o Montes Claros nunca possuiu uma representação gráfica oficial do mesmo. Talvez, porque o Bicho Papão é um ser imaginário da mitologia infantil e não possui uma identidade visual definida, dependendo sempre de quem imagina.

Uma coisa ao menos é sugerida pelo próprio termo: O Bicho Papão tem um grande papo que serve para “devorar” as criancinhas - conforme sugere as histórias - ou para “engolir” os adversários nas charges do futebol. Esta característica foi o ponto de partida do designer gráfico Leonardo Gomes para criar a versão do Blog da Segundona Mineira (
www.segundonamineira.blogspot.com.br) para este mascote.

O curioso, é que se a torcida tivesse considerado por inteiro o refrão da música de Ricardo Chaves, o mascote do time não seria um Bicho Papão e, sim, um “Crocodilo”. Pra quem não se lembra o refrão da música é assim: “É o bicho, é o bicho / Vou te devorar / Crocodilo eu sou”.

Uniformes:

Uniforme 1
Uniforme 2
Fotos:



Fotos estádio

Estádio José Maria Melo
Fontes:
Mascote - www.segundonamineira.blogspot.com.br

**************************************************
**************************************************

18/12/2013

Atlético Clube Ituiutabano – Ituiutaba/MG



Cidade de Ituiutaba
Nome oficial: Atlético Clube Ituiutabano
Alcunha: Galo do Pontal
Cores oficiais: Amarelo e Preto
Mascote: Galo
Fundação: 10 de maio de 1958  -  

Endereço: Avenida Trinta e Um, nº 808
Cidade: Ituiutaba/MG
Tel: (34)3262-5352
CEP: 38300-104

Títulos

Campeão Cinquentenário da cidade de Ituiutaba

História

O atlético Clube Ituiutabano foi fundado em 1958 na cidade de Ituiutaba MG. Sagrou-se campeão do cinquentenário de Ituiutaba disputando todos os campeonatos mineiros da segunda divisão.

A equipe nunca disputou a divisão de elite do futebol mineiro. seu ultimo jogo profissional foi disputado no dia 8 de Setembro de 1967 contra a equipe do Ituiutaba esporte Clube (Bôa) empatando em 1 x 1.

O estádio do A.C.I localizava-se na Avenida trinta e um entre ruas 16 e 18 onde atualmente localiza-se a escola estadual Polivante. Seu ultimo presidente foi o Sr. Napoleão Moreira de Souza. desfilaram em seu elenco jogadores consagrados como Badião, Seninho, Mestre Agenor, Gato, Eduardo, Didi Alfaiate, Baiano, Tarzan e outros mais.

O Atlético Clube Ituiutabano agora ressurgem em 2013,
 com sua nova diretoria, amantes do futebol tijucano focados na disputa do futebol profissional de Minas Gerais novamente.

Escudos




Uniformes


Uniforme 1 - 2013

Uniforme 2 - 2013

Comemorativo aos 50 anos

Fotos

Equipe 2013

Equipe de 1958

Fontes:

17/12/2013

Luverdense - Lucas do Rio Verde/MT



Cidade de Lucas de Rio Verde
Nome: Luverdense
Nome oficial: Luverdense Esporte Clube
Alcunhas: Verdão do Centro Oeste – Verdão do Norte
Cores oficiais: Verde e branco
Mascote: Espiga de Milho
Torcedor: Ludoverdense ou Alviverde
Fundação: 24 de janeiro de 2004
Endereço: Rua Umuarama s/nº
Bairro: Menino Deus
Cidade: Lucas do Rio Verde/MT
Tel: (65)3549-6822
CEP: 78455-000

Títulos

Campeão Estadual 2009 e 2012
Campão Copa do Governador 2004, 2007 e 2011
Campeão Copa Pantanal 2011
Acesso para Série B do Brasileiro de 2012

História

Após a iniciativa e o convite da Federação Matogrossense de Futebol, na pessoa do presidente Dr. Carlos Orione, O prefeito municipal, Sr. Otaviano Olavo Pivetta, aceitou o convite da FMF em disputar o estadual profissional de 2004. Pessoas da sociedade foram convidadas a fazer com que Lucas do Rio Verde, fosse representar sua cidade no cenário futebolístico e assim surgiu a associação denominada Luverdense Esporte Clube, que na verdade é um clube sem fins lucrativos e da sociedade Luverdense.

A história do Luverdense, apesar da pouca idade, mostra que organização pode render frutos. É hoje o time mato-grossense melhor posicionado nos Campeonatos Brasileiros, estando atualmente no Série C. Foi o primeiro campeão da Copa Governador de Mato Grosso, levando o título em 2004, feito que se repetiu em 2007 e 2011.


Escudos


Antigo


Antigo

Mascote
Espiga de Milho

  
Uniformes

Primeiro uniforme - 2013

Segundo uniforme - 2013
Hino

Sou Luverdense de encantos mil do sul ao norte do meu Brasil
És glorioso de encantos mil do sul ao norte do meu Brasil
Teu verde representa as matas seu manto branco que dá paz ao torcedor,
Grito de gol na arquibancada (gooooollll) e nós estamos contigo por onde for

Refrão

Sou Luverdense de encantos mil do sul ao norte do meu Brasil
És glorioso de encantos mil do sul ao norte do meu Brasil
Tu que nasceste grande é nosso orgulho futebol é nossa paixão
Eu sou Luverdense e quero ver você sempre campeão
Teu verde representa as matas seu manto branco que dá paz ao torcedor,
Grito de gol na arquibancada (gooooollll) e nós estamos contigo por onde for
Sou Luverdense de encantos mil do sul ao norte do meu brasil
És glorioso de encantos mil do sul ao norte do meu brasil
Já faz parte da história nos dando glória contagiando de emoção és o gigante do norte e faz parte de todos os corações.

Clique no escudo e ouça o hino
Fotos equipe




Estádio

Nome: Estádio Municipal Passo das Emas
Inauguração: 20 de março de 2004
Capacidade inicial: 10000 torcedores
Capacidade atual: 5000 torcedores
Primeiro jogo: Luverdense 1x0 Corínthians
Primeiro gol: Misael aos 45 minutos do segundo tempo
Público: 10.180 torcedores

Fotos estádio





Fontes


************************************************* 

Íbis Sport Club - Paulista/PE

Nome: Íbis SC Nome oficial : Íbis Sport Club Apelido: Pior time do Mundo e Pássaro Preto Fundação: 15 de novembro de 1938 Mascote...